Divulgar Serviços Autônomos: 6 Maneiras Que Todo Profissional De TI Deve Utilizar

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como divulgar serviços autônomos

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Se você é um profissional da área de tecnologia, já deve ter ouvido falar sobre a importância de divulgar serviços autônomos. Garantir que um grande número de pessoas saibam das suas habilidades, assim como do seu perfil de trabalho, é um ponto chave para o sucesso da sua carreira.

Isso vale especialmente no setor de TI. Quem trabalha com a prestação de serviços na área da tecnologia, seja em processos complexos, como a administração de servidores Linux, seja nos mais simples, como a manutenção de computador; enfrenta uma grande concorrência. Portanto, é fundamental garantir que muitas pessoas saibam do seu portfólio de serviços.

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Mas como fazer isso? Veja abaixo as melhores estratégias para divulgar serviços autônomos!

1) Avalie o seu próprio público

Saber o perfil do seu cliente e as suas necessidades é um dos passos mais importantes para estruturar uma boa estratégia de divulgação de serviços autônomos. Se você não conhece profundamente os seus clientes, as suas escolhas serão menos eficazes, levando a desperdícios de verbas publicitárias e menos chances de vender os seus serviços.

Portanto, levante dados sobre quais são os seus principais clientes. Avalie os principais serviços solicitados, o tipo de consumidor que você tem e a linguagem mais adequada para lidar com eles. Dessa forma, será mais fácil criar uma estratégia de comunicação eficaz e bem estruturada.

2) Utilize redes sociais para divulgar serviços autônomos

As redes sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação da atualidade. Mas além de conectar pessoas, elas podem servir como ferramenta de vendas: graças aos mecanismos de comunicação e publicidade, profissionais autônomos podem atingir o seu público com uma facilidade muito maior.

Portanto, faça perfis em todas as redes sociais em que os seus clientes se encontram. E lembre-se, você deve trabalhar a divulgação dos conteúdos conforme a plataforma em que serão postados. Se o seu post for no Instagram, opte por textos curtos e o uso de imagens e vídeos. Já no Twitter, a linguagem deve ser mais direta. No LinkedIn, por outro lado, as suas postagens podem envolver uma linguagem mais profissional.

3) Tenha um site atualizado

Apesar do poder das redes sociais, a manutenção de um site ainda é um ponto importante para divulgar serviços autônomos. Em uma página web bem estruturada, você poderá colocar todos os seus dados de contato, seu portfólio, links para redes sociais e projetos antigos. Ou seja, o seu cliente conseguirá acessar todos os conteúdos importantes para decidir pela contratação dos seus serviços.

Crie uma página completa. Faça uma escolha de design que seja alinhada com o seu perfil e as suas ideias. Você também não pode esquecer da parte técnica: o servidor de hospedagem deve conter uma estrutura de ponta, que garanta a estabilidade e disponibilidade contínua da sua página. Assim, você não correrá o risco de perder uma venda ou um contrato por uma falha técnica.

4) Produza conteúdo em um blog

Uma das formas de divulgar serviços autônomos e criar uma relação com o seu cliente que seja sólida é a manutenção de um blog. Essa estratégia permite que você faça muitas pessoas conhecerem os seus serviços e o seu conhecimento técnico.

Além disso, a postagem constante de novos textos garante que mais pessoas voltem para o blog. Assim você sempre será lembrado quando precisarem de algum serviço de TI. Mantenha um blog voltado para as demandas do seu público-alvo e a sua área técnica. Monte uma estratégia para a criação de conteúdos continuamente, evitando que alguém volte ao blog e não veja algo novo.

Os posts podem envolver tutoriais, dicas de novas tecnologias e soluções de TI. Trabalhe para mostrar como as ideias apresentadas nessas postagens se relacionam com as suas atividades. Dessa forma, o seu blog servirá como uma página de informação e captação de novos clientes.

Não se esqueça: as postagens do seu blog são relevantes apenas se pessoas chegarem a elas. Justamente por isso, você precisa trabalhar sempre para tornar o seu conteúdo mais acessível. Esse trabalho começa na escolha dos conteúdos e na forma como eles são criados. Faça o uso de técnicas de SEO para garantir que a sua postagem seja facilmente encontrada nos mecanismos de busca.

As redes sociais também podem ser um mecanismo de divulgação. Portanto, sempre que você postar algo em seu blog, compartilhe um link nos seus perfis. Também não se esqueça de impulsionar suas postagens, garantindo que cheguem às pessoas certas.

5) Monte o seu portfólio

O portfólio é um conjunto de projetos anteriores dos quais você fez parte. Ou seja, ele funciona como um currículo, mostrando as suas conquistas e atividades de maior sucesso. Para quem precisa divulgar serviços autônomos, o portfólio é uma ótima ferramenta. Mantenha uma área no seu blog voltada para isso. Dessa forma, os seus clientes sempre terão como consultar as suas principais atividades e projetos anteriores.

6) Mantenha-se atualizado e fique por dentro das últimas tendências

Essa dica auxilia você a agregar valor aos seus serviços e, assim, garantir que todas as pessoas que sejam atingidas pela sua estratégia de comunicação saibam que você é um profissional em constante atualização.

A tecnologia é uma área que apresenta mudanças constantes. Saber as últimas tendências pode ser um ponto crucial para oferecer a solução ideal para o seu consumidor, sendo uma ótima estratégia para conquistar novos clientes.

Vamos pegar, por exemplo, os sistemas baseados no Linux. O sistema operacional de código aberto já é adotado por grandes empresas no mundo todo e, diante das suas últimas mudanças, já é uma tendência praticamente consolidada para empresas que necessitam utilizar aplicações de alta performance. Portanto, estar por dentro dos aspectos mais importantes dessa ferramenta auxilia você a encontrar aplicações que sejam mais alinhadas com as demandas de seu consumidor.

Saber divulgar serviços autônomos pode ser a parte chave para ter uma carreira de sucesso. Com as escolhas certas, você consegue atingir o seu público-alvo e sempre participar dos melhores projetos. Portanto, siga as nossas dicas e atinja o máximo de pessoas possível!

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